sábado, 20 de fevereiro de 2010

Olá futuras aupaires! Hoje vou contar como conseguir um visto para fazer au pair na Nova Zelândia. A boa notícia é que eu descobri, a má é que eu acho que vou ter de mudar de país e ir para os Estados Unidos mesmo....acho que vou ficar um ano nos EUA, depois eu mudo pra Nova Zelândia.
Bom, vou explicar como tirar o visto. Primeiro, você precisa ser rica. Hahaha. É preciso ter, no mínimo, 5000 reais na sua conta do banco, provando que você tem como se sustentar lá. Esse é o mínimo do mínimo. Então, por isso, eu não poderei ir agora, e a minha família era tão perfeita...
//:
Além, você precisa ter o dinheiro suficiente para voltar para cá. Ou seja, mais ou menos uns 10000 reais na sua conta. Bom, eu sei de alguns bancos, e alguns gerentes de bancos, que emprestam esse dinheiro, você nem toca nele, é só e somente para ficar lá para ser possível você tirar seu visto e viajar. Mas isso eu vi por aí, não sei ainda se é certo. Vou me resolver melhor com a minha família, e , se precisar, eu falarei com meu gerente.

Vou explicar o por quê não é tão fácil, como ir aos EUA. No país norte americano, existe uma lei que regulamenta o trabalho de au pair, e faz com que seja obrigatório aquelas coisas que toda agência promete: seguro de vida, salário, bolsa etc. Acontece que isso é da lei que tem nos EUA, então, não se iluda achando que a agência é boa. Na Nova Zelândia, não tem programa de au pair...o visto que você tira é um visto de trabalho temporário. Por isso precisa de tanto dinheiro, por que , teoricamente, você ainda vai pra lá, procurar um emprego, conseguir, talvez pode ser demitido, essas coisas. Se você não tiver dinheiro, você vira um mendigo estrangeiro na Nova Zelândia.
Para mais informações sobre o visto na Nova Zelândia, clique aqui.

Como eu não estou afim de ir com agência para depois ter de voltar para o Brasil, conheci outra family no GAP, e eu vou continuar minha busca da family perfeita!

See ya girls.

xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário